É Portuense, nascido a 1 de junho de 1951, no n.º 468 da Rua de Gondarém, na Freguesia de Nevogilde, filho de Maria dos Prazeres Gonçalves Cabral Feyo de Azevedo e de Paulo Gonçalves Feyo de Azevedo.
É casado com Maria José Feyo de Azevedo, desde 5 de agosto de 1974, com quem tem duas filhas e quatro netas.

Estudou na Escola Primária de Nevogilde, no Liceu Normal de D. Manuel II, na Universidade do Porto e na Universidade do País de Gales.
Licenciou-se em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP, 1973), obteve o doutoramento em Engenharia Química pela Universidade do País de Gales (1982) e o título académico de Agregado em Engenharia Química pela Universidade do Porto (1996).
É hoje Professor Catedrático Emérito da FEUP e está associado à Unidade de Investigação LEPABE – Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia, da FEUP.

Na esfera profissional é Membro da Ordem dos Engenheiros com o Grau de Conselheiro e Membro da Academia de Engenharia.
É ainda Membro, nalguns casos fundador, de várias outras agremiações ou associações académicas, culturais, desportivas ou cívicas. Destaca, pelo simbolismo da sua ligação a Cidade, que é, desde 5 de novembro de 2016, Membro Honorário da Confraria Gastronómica ‘Tripas à Moda do Porto’.

As pessoas interessadas podem aceder a informação detalhada sobre a sua atividade no seu Portal Pessoal, disponível na Internet, de onde podem descarregar livremente os seus trabalhos.

Assista ao discurso de Tomada de Posse

 

 

Intervenções:

 

Integra:

Comissão Consultiva de Apoio à Mesa

Comissão de Acompanhamento do Planeamento e do Ordenamento do Território Municipal

Grupo de Trabalho para Acompanhamento de Investimentos de Transporte Público